menu.about

about.history

A Rede Educacional Adventista que está presente em mais de 165 países, representada por um número maior que 8.000 instituições da educação infantil ao ensino superior, com aproximadamente 90 mil professores comprometidos na formação de mais de 2 milhões de alunos.

Há mais de um século de existência no Brasil, a rede conta, atualmente, com mais de 500 unidades escolares, 13 mil professores e cerca de 250 mil alunos. É a maior rede de ensino privado do Paraná, com 33 unidades atualmente e crescendo.

O Colégio Adventista de Londrina foi inaugurado em 1941, com o objetivo de atender às crianças e jovens da comunidade religiosa, amigos e simpatizantes dos princípios cristãos. Inicialmente, as atividades escolares foram realizadas dentro da própria igreja, situada à Rua Pio XII – centro. Com o aumento gradativo de alunos, surge a necessidade de se ampliar o espaço físico e, assim, em 1953, foi construído o novo prédio escolar, aonde parmanece até hoje. Contando com mais de 800 alunos da Educação Intantil ao Ensino Médio...